sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

ADUEPB desmente Cássio

Enquanto a imprensa divulga excelentes matérias favoráveis ao processo de autonomia da UEPB, que culminou com a assinatura do PCCR na semana passada, a Associação dos Docentes divulga nota contrária ao que a mídia explicita como a melhor coisa do mundo. Vamos à nota e tirem as suas conclusões.

A Associação dos Docentes da UEPB repudia a atitude intransigente da Reitoria da Universidade, acerca do PCCR dos docentes com as seguintes implicações: ausência de critérios para não optantes; quebra da isonomia; redução do retide de 80% para 40%; exclusão de aposentados; criação de novas classes, retroagindo os docentes na carreira; divergência de outros PCCR`s da carreira nacional.

A ADUEPB solicitou ao governador Cássio Cunha Lima, diversas audiências, sem resposta, para que o PCCR não fosse encaminhado a Assembléia Legislativa, mas, lamentavelmente, enfocamos agora, que o projeto segue nesta sexta-feira, (21) – em sessão extraordinária - na pauta das deliberações da Assembléia. Reiteramos aos deputados estaduais que não aprovem o PCCR, por se tratar de matéria inconstitucional e se configurar como o maior golpe aplicado contra os professores da UEPB em toda a história da instituição.

3 comentários:

Pedro Freire Filho disse...

Querendo conhecer o "governo em movimento", é somente visitar a Escola Estadual Ministro José Américo, na cidade de Areia. Está fechada desde abril, coisa no mínimo de muita incompetência e falta de planejamento.

Anônimo disse...

Vi a pouco o video Campina Grande no seu blog, achei formidável, agora Josué, de todas as imagens não vi nenhuma obra de Vené, você tá do contra Josué, não tinha absolutamente nenhuma obra ou qualquer coisa que Vené tenha feito, sei não...

Pedro Freire Filho disse...

FELIZ NATAL! SAÚDE E MUITA PAZ EM 2008.