quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Maranhão diz que sucateamento da polícia paraibana é festa para bandidos

“O aparelho policial da Paraíba está sucateado, desequipado, o que compõe um quadro que acaba fazendo a festa de bandidos locais e de outras unidades da Federação, estimulados pela facilidade de agirem por aqui”. O comentário é do senador José Maranhão, feito, nesta quinta-feira, 07, referindo-se às péssimas condições da Segurança na Paraíba.

Segundo Maranhão, (na foto com o presidente Lula e o ex-Senador Ney Suassuna)“o descaso do atual governo - aliás, já cassado duas vezes pela Justiça Eleitoral - para com a polícia paraibana não apenas desrespeita a todos os que aqui vivem e trabalham, como, na mesma proporção, termina por ser um verdadeiro desacato aos policiais que, apesar de toda a irresponsabilidade dessa administração para com a Segurança estadual, continuam trabalhando briosamente para combater o crime, embora, de forma tão desigual”.

Há pouco tempo, de forma inusitada e traumática para toda a polícia paraibana, prossegue Maranhão um posto da Manzuá foi assaltado por bandidos, que, ainda, tentaram humilhar a digna Polícia Militar da Paraíba. Em Araruna, a repressão a um recente assalto ao Banco do Brasil local coube à Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Logo depois chegaram àquela cidade do Curimataú paraibano um helicóptero, três viaturas e cerca de 10 policiais daquele estado vizinho. Enquanto isto, a Polícia Militar paraibana, descuidada pelo poder público e sem investimentos, se viu impedida de agir contra os bandidos: o quadro terminou melancolicamente com seus esforçados e revoltados policiais empurrando a viatura com a qual pretendiam perseguir os bandidos, armados até os dentes.

Ainda esta semana, prosseguiu o líder peemedebista, não fosse a pronta ação da Polícia Federal, na Paraíba, bandidos, vindos do Recife, teriam facilmente assaltado agências bancárias locais, atraídos pela bonança com que podem agir no estado em virtude da fragilidade da estrutura policial paraibana. “O que é tranqüilidade para os bandidos transforma-se, certamente, em intranqüilidade para os cidadãos”, lamenta José Maranhão.


Durante o seu governo, lembra o atual senador paraibano, foi contratada uma empresa de consultoria espanhola para elaborar um plano de desenvolvimento para o turismo paraibano. “Antes de darem início ao trabalho, a equipe, comandada por Josep Chias, responsável por planejamento turístico em Barcelona e no Rio de Janeiro, concluiu, após minuciosa observação do quadro local, que o nosso grande diferencial era, pasmem os que vivem a realidade hoje, ‘a tranqüilidade existe’, como forma de dar relevo à nossa principal característica da época, sobre a segurança no Estado”, comentou José Maranhão.


“Hoje, se voltassem à Paraíba, segura e lastimavelmente teriam que desfazer o quadro que pintaram naquele momento, tudo por culpa do atual governo que abandonou praticamente à própria sorte a segurança estadual”, arrematou o peemedebista.

2 comentários:

Pedro Freire Filho disse...

E qual é o setor desse governo que funciona... Em Areia, a Escola Estadual José Américo está fechada para reforma desde abril de 2007. Até agora não colocaram uma pá de terra nem de cal. E ainda tem quem defenda uma incompetência dessa!

Anônimo disse...

Sr. Josué Cardoso, o Sr. como tbm. o Prefeito gostariam de ter toda a Imprensa a serviço da Prefeitura.
Acontece que, o papel da Imprensa é criticar/apoiar quando preciso for.
O Sr. critica a Panorâmica, o Diário da Borborema, o Jornal da Paraíba, o Jornalista Arimatéia Souza, Jorge Barbosa e demais orgãos de Imprensa.
O Sr. reclama da não publicação das "obras" do Prefeito, Josué Cardoso que "obras"? Reformas? só reformas, esta é verdade.
O Sr diz "a cidade é outra" acho que o Sr. tem razão, nunca se viu em tempo algum tanta inoperancia, mentiras e arrogancia nessa cidade.
O Sr. diz ainda: "o Governo Veneziano paga em dia o funcionalismo", isso é verdade?
O Sr, igualmente a Marcos Marinho e Kennedy Sales vivem a achincalhar, execrar companheiros de profissão, isso é Ético?.
Nenhum desses Srs. é obrigado a pensar como vcs. que servem aum Prefeito Nazista, digo, Narcisista que logo, logo a Máscara vai cair e com ela os Srs...