segunda-feira, 17 de março de 2008

Sites, verdades e mentiras...






























A coluna de hoje vou dedicar ao jornalismo que tenho acompanhado por alguns sites que se dizem senhores da razão, donos da verdade, meus críticos, até detalhando assuntos pessoais, como o fato do meu pai, o poeta e advogado Apolônio Cardoso, ter passado pela STTP, por nomeação (cargo comissionado), crime algum. Ele trabalhou lá sim, afinal, é advogado, tem competência e ganhou a confiança do prefeito Veneziano. Qual o crime nisso? Companheiros, vocês me envergonham desse jeito, denegrindo a imagem de um homem que tem história: foi professor de História por vários colégios importantes dessa cidade: estadual de Bodocongó, Juraci Palhano, Damas, e outros que não me recordo; foi vereador na qualidade de suplente, mas assumiu o cargo por alguns meses; poeta popular criador do 1º Festival de Repentistas na cidade em 1974 ao lado de outros vates, como Zé Gonçalves; articulista do Diário da Borborema por muitos anos escrevendo sobre cultura local, autor das músicas Flor do Cascalho e Flor do Mocambo; fez programa de rádio, correu o País inteiro falando de cantador de viola; advogado criminalista no Rio Grande do Norte onde fez nome e aqui também. Por isso, não falem do meu pai, aí vão ver o pequenino virar fera.
Feito esse registro, no que espero que falem do meu pai sim, mas do homem de bem e do grande poeta que o é, volto ao assunto dos sites que se dizem respeitosos e que fazem jornalismo. Dizem que sou babão, xeleléu, puxa-saco mesmo, dentren outros adjetivos.
Tudo isso porque enalteço um jovem que mudou a história política dessa cidade. E faz política com dignidade, sem golpes baixos. Nunca recebi uma ligação de Veneziano ou mesmo instruções para mentir. Ele sempre diz, “baixinho, se preocupe não, tenho Deus ao meu lado. Não uso dos expedientes deles. Não vou perder meu tempo como eles, fazendo panfletos denegrindo meu nome. Enquanto eles denigrem e isso tem sido um tiro no pé, eu trabalho por Campina. E Campina já está vacinada contra esse tipo de mídia; Usam estratégias burras e que não somam, política baixa de quem não tem compromisso pela cidade. Mas não vou entregar o ouro ao inimigo. Deixem que eles continuem assim. Eu continuarei do meu mesmo jeito, sereno, concentrado no trabalho. Sem medo de inverdades”.
Basta dar uma navegada por esses sites que se dizem comprometidos com o bom jornalismo. Um deles, na edição de hoje, deflagra impropérios contra o prefeito e diz que o esquema de corrupção na Prefeitura é uma prioridade; diz ainda que Veneziano integra quadrilha, que novas idéias não rimam com escândalos, e por aí vai.

O bom seria que esses sites se olhassem no espelho de vez em quando, e veriam, com certeza, que a máscara da mentira lhes cai muito bem; tripudiam contra Veneziano por migalhas; pela sobrevivência? Não faria isso jamais, pobres criaturas que não acompanham o sentimento das massas, que aplaudem o prefeito Veneziano;
Ilegalidade
O deputado Manoel Júnior assim definiu o Governo de Cássio Cunha Lima: “ilegítimo e construído sobre todos os vícios da ilegalidade”.
Lição de Chico Anysio
O grande humorista deu lição de como fazer humor, na estréia do programa de Amauri Júnior, sábado último, na Rede TV, quando disse que imita políticos baseado em fatos concretos e jamais em suposições. Com certeza uma lição para alguns que fazem imitação aqui na Paraíba apenas porque estão atrelados a grupos políticos. Um desserviço ao humor de verdade.

O Plínio Lemos é nosso!
Encerro a coluna, para desespero dos que não amam essa cidade, vários momentos da inauguração do antigo Estádio Plínio Lemos, que agora é realidade. Não é mais o Centro Gregário que virou piada em Zé Pinheiro. É obra de verdade. Até a próxima e confira as fotos da Vila Olímpica - o Shopping da Cidadania, que fiz questão de colocá-las no início da coluna.

Um comentário:

Anônimo disse...

viagei no tempo tudo de bom flor do cascalho eu ouvia tudos os dias que saudade.você de postar mais canções parabens.