terça-feira, 22 de abril de 2008

O povo ficou assustado com Cássio...


Quem viu o Governador Cássio na última segunda-feira, 21, em Campina Grande, tinha a convicção que se tratava de um outro Cássio. O homem tava diferente, parecia mesmo uma assombração. Teve gente que se assustou quando viu pela TV o Governador apertando a mão do prefeito Veneziano (foto ao lado e abaixo).

Dona Nildinha, mãe do prefeito, estava em João Pessoa. Estava fazendo esteira e se assustou vendo Cássio e Veneziano juntos pela TV. Quase que a genitora do “Cabeludo” cai do equipamento.

Passado o susto, dona Nildinha, já em Campina, descobriu que o prefeito foi participar de um dia de mobilização de combate ao mosquito da dengue. Mesmo assim, a filha de Pedro Moreno Gondim (Governador da Paraíba), também achou que o Governador tava meio que esquisito.

Muitos comentários surgiram em torno do que podemos (?) chamar de novo Cássio. Houve quem dissesse que o Homem tinha sido “batizado” pela dengue e, meio cansado do périplo pelo Estado, havia chegado a Campina só o pito.

Outros acham que é o novo modos operandis do Governador, que na iminência de ser cassado pelo TSE, resolveu adotar uma nova tática, ser amigos de todos, inclusive dos inimigos políticos. Em termos de mídia pode até funcionar; mantém pelo menos a sua militância de chama acesa. Em relação aos processos no TSE de nada vale. Afinal de contas, os juízes do Supremo Tribunal não assistem a TV Paraíba e nem têm assinatura do Jornal da Paraíba.

Perderam o churrasco
A presença do prefeito Veneziano no dia de combate ao mosquito da dengue, nas Malvinas, irritou a militância política de Cássio. Mulheres bem exaltadas planejavam ovacionar o chefe na presença da mídia. E o Cabeludo apareceu de surpresa, sem aviso prévio. Teve gente que derramou o chope e jogou o churrasco para os cães que estavam nas ruas. Foi uma tristeza só....

Elegância
Em um dado momento da visita simbólica a uma das residências nas Malvinas, a militância do Governador passou a agredir Veneziano com ironias, mas o prefeito fez ouvido de mercador.

O outro lado
Já militância do prefeito Veneziano manteve-se distante desses episódios. Francisca da Malvinas, espécie de Vereadora sem pasta do bairro, mostrava-se revoltada com o aproveitamento político tirado pelo grupo do Governador em relação à dengue. Segundo ela, o povo não vai engolir essa campanha, “até porque o combate ao mosquito é feito pelos agentes da Prefeitura”. Hilário mesmo né?

Última
Enquanto o Governador Cássio, o prefeito Veneziano e outros caminhavam pelas ruas das Malvinas, algumas senhoras e senhores olharam para o deputado Rômulo, candidato a prefeito e saíram com essa: “Cássio, é o mosquito; Rômulo, o pneu furado; e Veneziano, a imunidade”. Eita povo ruim!

Nenhum comentário: