sábado, 17 de maio de 2008

Pra entrar para a história...

O momento político-administrativo vivido por Campina neste instante certamente vai merecer capítulo especial para levantamento a ser desenvolvido por futuros historiadores. Mas terá que ser escrito por pessoas isentas, sem a paixão movida por pessoas tipo Josué Silvestre.

A posição adotada pelo grupo Cunha Lima, relembrando o Ministro Joaquim Barbosa (foto), é um escárnio à sociedade que sempre lutou pelo respeito às liberdades democráticas e a uma eleição conquistada na força e na raça, como foi a de 2004 e que elegeu o prefeito Veneziano.

São forças poderosas contra um jovem prefeito que quer apenas dar sua contribuição ao desenvolvimento desta cidade. Não seria melhor o grupo do Governador Cássio se aliar a esse novo projeto, ao invés de utilizar mecanismos tão perversos de retaliação?

E falo em se aliar, não no sentido amplo da palavra, mas apenas, na condição de Governo, cooperando com as ações administrativas de rotina, como repassar as verbas do Samu e da Farmácia Básica, solicitadas pelo prefeito há muitos anos; doar os dois terrenos para a construção dos terminais de ônibus para o sistema integrado; liberar recursos para patrocinar os eventos da cidade, principalmente a Micarande e o São João; ser parceiro da Prefeitura para não destruir as ruas que foram pavimentadas; aprovar projetos importantes na Câmara, como o que cria a Guarda Municipal, a Secretaria de Ciência e Tecnologia, dentre tantas outras iniciativas que iriam beneficiar não o prefeito Veneziano, mas a cidade como um todo.

O papel da oposição é de ser oposição mesmo. Mas, convenhamos, o que os vereadores estão fazendo nesse momento é muito burrice. Até porque, estamos num ano eleitoral e essas atitudes extremadas certamente estão irritando a população, independentemente a que partido pertença o prefeito constitucional.

Uma voz consciente
Até que enfim um vereador de oposição parece que tem bom senso e sabe que a Câmara está no caminho errado. Paulo de Tarso disse ontem que a inexistência de orçamento "não é bom para a cidade, não é bom para Câmara, não é bom para o Executivo e não é bom para ninguém". Ainda de acordo com o vereador, os serviços básicos oferecidos pelo município como saúde, educação e pagamentos dos servidores não podem ser prejudicados pelo problema.

Reza
Por falar no vereador Paulo de Tarso, tenho achado ele muito reservado ultimamente. Essa alma quer reza...
Imunidade: eu quero uma pra viver
É muito bom ter imunidade parlamentar. Atenta-se contra a vida dos outros, falsificam assinaturas, utilizam a mídia e produzem mentiras e fica por isso mesmo. É mesmo um escárnio a quem busca trabalhar com respeito ao povo...

Dois pesos?
O Ministério Público precisa explicar porque engavetou processo movido contra falante homem público e que bem recentemente estava à frente de organismo que nada fez pela cultura de Campina Grande. Existem informações que o dito cujo teve uma história negra no extinto órgão.

Distante de tudo e de todos
O Governador Cássio viaja nesse sábado para o Tartaristão, pais da federação Russa, onde deve se reunir com empresários. A viagem é longa, cruzando o Atlântico.
A viagem toda (só para ir são quase 24 horas de avião) deve durar em torno de uma semana, ele projeta volta para o dia 24, levando em conta agenda, horas de vôo e translado. O problema é que o Governador corre o risco de, tanto tempo fora da Paraíba, retornar ao Estado sem o cargo que "conquistou" em 2006. Tudo pode acontecer...

Campanha antecipada
De uma forma vergonhosa, a rádio Panorâmica FM, do médico e deputado Damião Feliciano, faz campanha para o pré-candidato Rômulo Gouveia abertamente. Nesta sexta-feira, 16, todos pediam votos para Gouveia que participava do programa Freqüência Livre. O advogado José Araújo; o assessor do Governador Cássio, conhecido por Zé Gotinha e tantos mais, trataram o "Gordo" como futuro prefeito de Campina. O locutor não teve nem a decência de dizer que era proibido fazer louvações a pré-candidatos. E a Justiça Eleitoral vai ficar omissa diante desta antecipação de campanha eleitoral?

Nenhum comentário: