quinta-feira, 12 de março de 2009

Gesto nobre

O Governador José Maranhão vem a Campina Grande provando que é um homem que não olha pra trás e não gosta de pisotear em quem está em dificuldades. Refiro-me ao ex-governador cassado pelo TSE, Cássio Cunha Lima. É um gesto nobre de Zé!
Maranhão bem que poderia visitar e denunciar obras abandonadas por Cássio em Campina, como as mais de 500 casas do conjunto Novo Cruzeiro e Três irmãs, o Restaurante Popular que seria edificado no centro da cidade, as reformas do Cine São José, ruas que tiveram o asfalto arrancado pela Cagepa em vários bairros, isso sem falar em obras virtuais que o ex gostava tanto de exibir em horários nobres de TV, exemplo de um tal de Museu Pandeiros. E não quero recordar o projeto da ponte ligando Cabedelo a Lucena ou o Centro Administrativo da Capital.

E por falar no Governador, coube ao prefeito Veneziano mostrar que Maranhão fez muito por Campina, detalhando algumas obras que considera importantes, como a construção do Hemocentro, a criação do Hospital Regional de Urgência e Emergência, a implantação do Centro Paraibano de Educação Solidária (CEPES), a construção de 8 (oito) Colégios Padrão; a construção do Colégio São Sebastião, no Alto Branco e muitas outras ações na Educação.

O prefeito lembrou ainda que o governador concluiu a 3ª Adutora de Boqueirão e a construção da rede total de expansão, anéis de distribuição e caixas de estação elevatória; duplicação da BR-230:Trecho I (João Pessoa a “Café do Vento”) e Trecho II (Ingá a Campina Grande); sem se falar na construção da barragem de Acauã e aquisição de todo o material necessário para trazer água para Campina Grande (início da construção da adutora).

E olha que Veneziano não detalhou tudo que Zé fez por Campina nas suas gestões passadas. Sei que o grupo cassista vendeu muito bem uma péssima imagem de Maranhão em Campina, mas o povo esclarecido, aquele que não depende de verbas oficiais, intelectuais, professores, etc, sabem muito bem separar o joio do trigo. Ainda bem.

Tiro o chapéu
Aplaudi a nomeação de diversos nomes para compor o Governo Maranhão em Campina – João Pinto, na coordenação de Comunicação; Assis Costa, secretário adjunto, ótimo repórter policial da época de ouro da nossa imprensa e grande estudioso da música regional; Socorro Ramalho, na 3ª Região de Ensino, petista autêntica, mulher de valor e de excelente qualificação profissional, além de grande humanista; isso sem falar no nome do deputado Guilherme Almeida, o filho do ex-prefeito Orlando Almeida e neto do inesquecível Argemiro de Figueiredo. Guilherme, além de ser muito gentil no trato com as pessoas, é um político ficha limpa, comprometido com as causas sociais do nosso sofrido povo. Creio que Guilherme vai possibilitar que a Secretaria de Interiorização cumpra seu papel que é servir a quem realmente precisa.

Ira e inveja
É impressionante como figuras conhecidas da nossa imprensa e outros fãs de carteirinha ficam nos enviando e-mails agressivos ou comentando no blog de Marcos Marinho sobre meu nome ou do prefeito Veneziano, como se tivéssemos cassado sua ex-Celência Cássio Cunha Lima. Não integro o TRE e nem o TSE. Tenho nada a ver com esses processos. Mandem cartas, críticas e lamentações para os senhores juízes eleitorais. Está dado o recado.

API sem Pinto
A nossa Associação Paraibana de Imprensa, a aguerrida API, com sede na Capital, vai perder um grande presidente. João Pinto não é mais candidato à reeleição. Não quer concorrer com Agostinho Veloso da Silveira, que passou 40 anos presidindo a Fiep. Disse que é hora de descansar e cuidar da sua vida em Campina. Duvido que vá ter tempo pra relaxar, já que como Assessor de Zé na Rainha da Borborema e a briga esquentando com vistas ao pleito de 2010, vai ter muito trabalho pela frente. Pepino é que não vai faltar e nem abacaxi para descascar.

Artistas até demais
Naquela lista de comissionados demitidos pelo atual Governo, dizem que estavam alguns conhecidos artistas de Campina e que sempre apareciam nos guias eleitorais do PSDB. Pelo que soube, os salários eram agradáveis aos olhos e ao bolso . Por isso que defendiam sorridentes o ex-governador.

Shaolin sumido
Depois que perdeu a campanha duas vezes para Veneziano e a cassação de Cássio pelo TSE, o humorista Shaolin sumiu da nossa terrinha. Shaolin foi garoto propaganda dos candidatos Rômulo Gouveia e de Cássio nas últimas campanhas. Deve ter ficado sem graça com tudo isso.

O nosso Shaolin
Tive o prazer de ser amigo de Shaolin no passado e trabalhar ao seu lado, no jornal A Palavra, onde ele era o chargista oficial. Vivemos bons momentos e até porque fomos vizinhos no bairro Presidente Médici. Tenho boas lembranças do velho Shaolin, mas me entristece ele desvirtuar seu bom trabalho em nome da política partidária. Espero que ele saia desse campo e continue nos fazendo rir e desenhando. Em seu site, por sinal - http://shaolink.zip.net/, vejo que está se dedicando mais aos seus shows e ao trabalho da charge. Confiram abaixo alguns trabalhos de Shaolin que está em seu site.

Nenhum comentário: