sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

O viaduto de lá e o de cá

É impressionante como a classe política paraibana tem se amiudado nas discussões que dizem respeito ao desenvolvimento do Estado. Vejamos o caso da proposta do Governo do Estado para construir um viaduto em João Pessoa, mas que sofre a relutância do prefeito Ricardo Coutinho. O Governo Maranhão tem intenções de melhorar o trânsito na Capital, enquanto Coutinho ameaça não permitir a concretização da obra, provavelmente com medo nos louros que possa ganhar Maranhão com um investimento dessa envergadura.

Acompanhando o noticiário sobre essa queda de braço lá na Capital, inevitável não recordar o episódio para a construção do Viaduto de Campina Grande (entendido por alguns como passarela).

No caso de Campina, lembro-me das queixas do prefeito Veneziano Vital e do secretário de Planejamento à época, Érico Miranda, que lamentavam o fato do então Governador Cássio não ter discutido o assunto com a Prefeitura Municipal e não realizado entendimentos com a sociedade civil. Miranda declarou também que sequer a licença de construção foi providenciada pelo Governo do Estado.

No caso do viaduto de Campina, houve um grave desrespeito ao Poder Municipal e à cidade como um todo, bem diferente do caso do Governador José Maranhão que busca a Prefeitura de João Pessoa para os entendimentos prévios, digno de quem sabe separar as diferenças político-partidárias.

O fato de não ter havido este entendimento por parte do então Governo Cássio para com a Prefeitura de Campina resultou no que Campina Grande inteira já tem conhecimento. Um viaduto inútil, construído a preço de ouro – R$ 28 ou R$ 30 milhões, e com acessos que não proporcionam o desafogar do trânsito nas ruas propostas anteriormente. Falta de aviso é que não foi...

Neste espaço, republico foto retirada de um Orkut de antigo assessor do então Governador Cássio, mostra o viaduto vazio, enquanto abaixo dezenas de carros em congestionamento.

Twitter’s e ruídos

Sinceramente, não gostei dessa nova ferramenta da Internet. Lá me interessa saber que político A ou B pegou um taxi sem ar condicionado em São Paulo e esqueceu o celular com o motorista, aquele que declarou amores ao nosso Estado e tantos outros que falam besteirol do seu dia-a-dia? Prefiro o velho Orkut ou as formas convencionais de conversação.

Radiografia?
Não quero parecer perseguidor da Campina FM, emissora que tenho um profundo carinho, mas que tem se notabilizado por estar longe da realidade. Refiro-me à série “Radiografia da Educação” que vem sendo produzido pela rádio. Dias desses o prefeito Veneziano Vital foi procurado por um repórter para falar sobre o assunto. O prefeito lamentou a forma como o levantamento estava sendo produzido e disse que a Campina FM estava evidenciando apenas um lado, quando mais de 80 escolas já haviam sido reconstruídas ou reformadas e 40 laboratórios de informáticas já haviam sido ampliados. Veneziano se mostrou indignado como a velha Campina do saudoso guerreiro Hilton Motta tem tratado as questões municipais.

A nossa universidade
Aquele deputado que andou espalhando outdoors pelo Estado sobre suas ações bem que poderia produzir seus programas radiofônicos numa produtora particular. Lamentável que esteja usando estúdio de universidade para esta finalidade. Deve ser parceria com a direção da instituição que sempre declarou amores a chefe político paraibano.

A força de Ramalho
A obstinação e influência da líder Socorro Ramalho nas eleições do PT de Campina Grande e da Paraíba tem sido o fiel da balança. Socorro, que não perde o foco do seu trabalho à frente da 3ª Região de Ensino, tem sido uma guerreira nesse processo e feito a diferença. Ao lado de outra obstinada, Terezinha Cavalcante, Socorro vai somando apoios importantes para as eleições do partido no próximo dia 06.

Prestígio
Professor Arnaldo e o amigo Demóstenes apresentam todo sábado na rádio comunitária FM Lagar do bairro das Malvinas, programa radiofônico que tem despertado as atenções da população, principalmente dos moradores do bairro. O prefeito Veneziano Vital será um dos entrevistados deste final de ano.

Regime Militar
Dias desses encontrei o professor Arnaldo, que como eu, é um grande apaixonado pelas histórias comoventes do Regime Militar e conversamos demoradamente sobre o tema. Por falar no assunto, aviso aos interessados que brevemente estarei republicando reportagens especiais sobre o assunto, rememorando aquele trabalho que fiz no jornal impresso A Palavra e que me rendeu muitas homenagens e felicitações da Assembléia Legislativa e da Câmara Municipal.

Kennedy na TV
O amigo jornalista Kennedy Sales, que já tem espaço na TV Itataré, agora apresenta o Esporte no 9, na TV Borborema. Kennedy tem talento de sobra e apresenta o programa com muita desenvoltura. Não deixa a dever a nenhum outro apresentador. Parabéns amigo.

Última
A chapa vai esquentar em 2010...

Nenhum comentário: