quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

É pensar pequeno...

Com todo respeito que tenho ao deputado federal e vice-governador eleito Rômulo Gouveia, (PSDB), mas tem sido desmedida a sua justificativa para não direcionar emendas de sua autoria para a Prefeitura de Campina Grande.

Dizer que não confia no prefeito e que as obras federais em Campina não andam, é uma inverdade e que estão a olhos vistos da população.

A Vila do Artesão, que será inaugurada no dia 18 próximo, um equipamento fantástico e que vai beneficiar mais de 270 artesãos e gerar mais de 1.000 empregos entre diretos e indiretos, é uma realidade graças a emendas que foram apresentadas pelos deputados Vitalzinho e Luiz Couto, que não é da cidade.

A Feira da Prata, que beneficia mais de 400 comerciantes – outra ação marcante da gestão Veneziano, tem emendas do então Senador José Maranhão, nascido lá pras bandas de Araruna, mas que decidiu prestigiar a cidade Rainha da Borborema. Ela merece!

Não haveria nenhum problema, caro Rômulo, no amigo destinar suas emendas para a Prefeitura para que outras ações pudessem ser realizadas e o povo, pelo menos dessa vez, pudesse acreditar nos políticos.

Em sua defesa, Rômulo disse ter preferido colocar suas emendas para a UFCG, UEPB, o Hospital da FAP, para a Escola Técnica Redentorista, para investimentos na área da cultura e no apoio as quadrilhas juninas – destacou o parlamentar.

As verbas para as universidades são carimbadas. Eles já recebiam essas ajudas. Quanto a tal área de cultura, é bom que se diga, foi para o Sítio São João, organizado pela iniciativa privada e no apoio às quadrilhas juninas, pelo que sei, os recursos não foram destinados à Associação e da mesma forma direcionadas para entes privados.

Quando candidato a prefeito por duas vezes (derrotado nas duas por Veneziano – em 2004 e em 2008), Rômulo tinha como slogan de campanha “Pensar Grande”. Pelo visto, na prática, esse pensar não vale quando é para prestigiar Campina Grande como um todo. Mas ainda há tempo para se redimir, amigo deputado.
Campina Grande lhe agradecerá bastante!

Exumação política
Como a palavra da moda tem sido exumar, bom seria que um colega jornalista, afeito à imparcialidade (sic), fizesse uma ‘exumação’ no caso Cássio. No seu espaço, a tal exumação só vale para o prefeito Veneziano. As ações contra o prefeito são detalhadas com uma vontade incrível, como aconteceu bem recentemente no caso do processo de julgamento pelo TRE em desfavor do “Cabeludo”.

Naquele mesmo dia, recordo-me, o TSE, através da Procuradoria Eleitoral, emitiu parecer fulminante contra intenção do ex-governador Cássio em ser diplomado Senador.

O recurso pode não subir para o STF e o parecer da procuradoria foi mesmo devastador contra os desejos do grupo cassista. Pois bem amigos, nada do colega jornalista ‘exumar’ o caso em sua coluna.  Fica feio e nítido que seu desejo é ver Veneziano na berlinda e nada mais. Lamentável.

Nelson com Veneziano?
Em três solenidades presididas pelo prefeito Veneziano, esteve presente o presidente da Câmara Municipal, Nelson Gomes Filho, ligado ao grupo Cunha Lima. Alguns jornalistas e políticos têm lançado farpas em relação ao comportamento de Nelson, mas o presidente tem dito que é papel do vereador prestigiar eventos de natureza pública, independente do prefeito de plantão.

Site prestigiado
E aquele site sem expressão hein? Mesmo sendo acessado por meia dúzia de “Xeleléus”, continua a receber gorda verba pública. Uma vergonha e que poderia ser apurada pelo Ministério Público.

Caos relâmpago na saúde?
Naquela semana quando um gerador da Maternidade Municipal (Isea), sofreu um curto circuito, conhecido jornalista disse que a saúde municipal estava um caos. Consertado o equipamento, a unidade voltou a funcionar, como se nada tivesse acontecido. Pois bem, o tal ‘caos’ apresentado pelo companheiro existiu apenas na sua mente ‘brilhante’.

84 anos de história
A Associação Comercial de Campina Grande completa nesta sexta-feira 84 anos de fundação com uma larga folha de serviços prestados. Por lá passaram empresários que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento da cidade. O atual dirigente – Luiz Alberto Leite, tem se notabilizado por conquistas importantes em prol do comércio, como as câmeras de segurança

Zouraide cirurgiada
A primeira mulher a presidir a CDL de Campina Grande, a Federação das CDL’s do Estado, Zouraide Silveira, recupera-se em Natal de uma cirurgia. Espero que Zouraide consiga superar esse desafio. Fui seu assessor de imprensa por mais de sete anos e lhe tenho a maior estima. Uma mulher que sabe o que quer e que não mede esforços para ajudar quem precisa.


Nenhum comentário: