terça-feira, 31 de maio de 2011

Um Gilson Bacana


Gosto de ser sincero nas minhas convicções. Eu até fiquei com ‘a pulga atrás da orelha’ quando Veneziano convidou Gilson Lira para ser Secretário de Governo. Não por questionar a sua capacidade profissional, mas pelo fato de ter suas origens em uma emissora que historicamente sempre teve ligações com o grupo Cunha Lima. Aliás, o amor nutrido pela Campina FM por Cássio é algo sem precedentes na história da radiofonia brasileira. Daria uma boa tese universitária.

Mas deixemos esse caso de amor de lado.

Pois bem, Gilson Lira, nas minhas avaliações, é um dos mais competentes secretários do Governo Veneziano. O baixinho é mesmo abusado.

Inicialmente cumpriu sua missão como Coordenador de Turismo, depois foi secretário particular e agora é Secretário de Desenvolvimento Econômico, Pasta estratégica da Prefeitura Municipal, por cuidar não apenas da realização de eventos turísticos, mas por tratar de questões pertinentes ao desenvolvimento da cidade como um todo.

“Gilson Bacana”, como é carinhosamente chamado, tem se revelado um grande defensor do que tem feito o Governo Veneziano na cidade. Quando do lançamento do São João 2011, Gilson esbanjou conhecimento das ações de Governo e ainda se revelou, com sabedoria, que também sabe tratar dos melindres da política paraibana.

Não é fácil coordenar a já mencionada Pasta. Afinal de contas, estamos m Campina Grande, cidade que tem em suas entidades de classe pessoas que se identificam com grupos políticos e são radicalmente contrários a gestão do “Cabeludo”.

Existem algumas exceções, obviamente, caso do próprio presidente da CDL, Tito Mota, filho de Hilton Motta, da Campina FM e que, nem por isso, mistura questões pessoais com política partidária.

Gilson é o tipo da pessoa com o perfil do prefeito Veneziano. Gente boa, humilde, profissional e avesso aos que acham que o poder é a última maravilha do mundo. E que continue assim!

São João em Goiás?
Para tentar justificar a injustificável decisão de não apoiar o evento, o Governo do Estado fez uma festa danada para informar à imprensa que um jornal de Goiás trouxe matéria sobre o São João de Campina. O problema é que das bandas do Goiás, pelo que soube, poucos são os turistas que prestigiam a cidade no período junino. Lá, a moda sertaneja fala mais alto

Sem perseguição
Apesar da insensibilidade do senhor Governador Ricardo Coutinho que não patrocina o evento, o prefeito Veneziano não fez nenhuma objeção para que a Rádio Tabajara possa fazer parte da Vila da Imprensa no Parque do Povo. A emissora, pelo que me informaram, será comandada pelo amigo competente jornalista Edson Sousa. No mesmo local ainda haverá espaço para o Corpo de Bombeiros e uma barraca da PBTur, que funcionará no Recanto da Poesia. Se fosse em outros tempos...

Tempo novo na ACI
O futuro presidente da Associação Campinense de Imprensa, Eliomar Gouveia, me garantiu que vai rever inconveniente artigo do Estatuto da entidade que proíbe que associados que tenham recebido homenagem de sócio benemérito possam se candidatar à presidência da ACI.

Cadê a exumação?
Sinto falta da exumação jornalística que bem poderia ser feita por amigo jornalista da terrinha em relação ao Governo Ricardo. Afinal de contas, o Governo que ele defende vai de mal a pior. Quanto ao Governo Veneziano, por conta de um gerador que queimou no Isea e em poucos dias foi consertado, esse mesmo profissional tentou incitar o Ministério Público a intervir na administração de forma equivocada e criminosa. Agora está bem caladinho. Cadê a isenção jornalística neste instante?

Vai começar o São João.  Em Campina, a fogueira das vaidades políticas vai estar bem acesa


Nenhum comentário: