sexta-feira, 2 de setembro de 2011

O Pacto da vergonha


Dia 30 de agosto – considerado o mês do desgosto para muitos. Pois bem, neste dia, numa manhã bonita de sol, enquanto centenas de pessoas protestavam na BR-230 contra as más condições da estrada que dá acesso à cidade de Ingá, o Governador Ricardo Coutinho veio a Campina Grande assinar os tais projetos do Pacto Social para vários municípios, incluindo a Rainha da Borborema.

Obviamente que verbas para investimentos em educação e em saúde são bem vindas, mas é querer brincar com a nossa inteligência ao afirmar o Senhor Governador que índices de baixa escolaridade e de saúde serão drasticamente reduzidos a partir do tal Pacto Social.

A insatisfação dos prefeitos é geral, com exceção de alguns mais chegados, como Pocinhos, do deputado Adriano Galdino, que vai receber mais de R$ 500 mil.

Destinar apenas R$ 165 mil para Campina é desconhecer a importância que a cidade detém no cenário estadual e até nacional.

Vergonhoso ainda é ver políticos aliados do Governador covardemente calados, acomodados pela conveniência política já que PSB e PSDB caminharam juntos nas últimas eleições.

O “Rei” Ricardo justifica o ínfimo valor afirmando que Campina já é uma cidade que sabe caminhar com as próprias pernas e que a Prefeitura teria por si só condições de pintar uma creche.

Não foi apenas uma piada de péssimo gosto Governador. Foi uma afronta a esta cidade que, nas palavras do ex-prefeito Félix de Souza Araújo, "É uma terra de bravos
Não será terra de escravos, Nem reinado de opressão".

E não venham me dizer que o governador está apenas no começo da gestão. Como diria Rubens Nóbrega, se serão 40 anos em quatro, já estamos com uma administração bem adiantada.

Uma das maiores virtudes de um homem público, na minha opinião, é a humildade e a capacidade de reconhecer erros. Apesar dos cabelos brancos que aparecem em escala ascendente, creio ainda que o socialista há de rever seus conceitos administrativos e políticos.

Sou daqueles que acredita em mudanças e defendo a tese que ninguém se perde na volta.

Desrespeito
Atitude pequena do Governador Rômulo Gouveia em denegrir a imagem do prefeito Veneziano Vital em relação ao julgamento do caso do “Cheque da Saúde” pelo TRE-PB.

O prefeito tem dito que jamais tripudiou os aliados de Rômulo em relação aos processos do grupo na Justiça: “Nunca usei desse expediente, pois isso fere intimamente as pessoas arroladas e acho prudente que tratemos esses casos de forma respeitosa. Esse é o meu estilo e a educação que recebei dos meus pais”.

Mal assessorado
O deputado federal Romero Rodrigues, político que admiro por sua simplicidade e respeito pelas pessoas, parece que está mal assessorado. Nestes dias, sem ter o que criticar o prefeito Veneziano, disse que a cidade estava tomada pelo lixo, o que é uma inverdade, pois Campina se apresenta como uma cidade limpa e com poucos focos de sujeira mesmo em áreas distantes do centro da cidade.

Tuitando
Tem umas figuras campinenses que se acham no twitter. Passam o dia todo na Internet apenas com pilhérias e ainda atordoados com as derrotas para Veneziano em duas vezes seguidas. É muita dor de cotovelo.


Um comentário:

snooze10 disse...

romulo gouveia não é governador , a cidade não se resume ao centro se tem lixos nos bairros então as cidade esta no lixo sim