quinta-feira, 29 de setembro de 2011

A viagem do PBAgora


Com todo respeito que tenho aos profissionais do site PB Agora, mas a matéria postada neste último dia 27, dando conta que o prefeito Veneziano Vital estaria sem candidato para as eleições de 2012 e que o secretário Metuselá Agra seria o vice de Diogo Cunha Lima é mesmo uma viagem no improvável.

A reportagem dá conta que ou Veneziano se alia ao grupo Cunha Lima ou perde mais uma. Perde mais uma? Essa eu não entendi mesmo!

Veneziano não perdeu para o grupo Cunha Lima. Em 2010 tivemos uma eleição estadual, com a escolha do novo Governador. Cada eleição tem sua particularidade. O nome de Veneziano não foi colocado a julgamento no pleito, mas sim de José Maranhão.

Desculpem, mas a matéria é mesmo sem pé e sem cabeça. Dizer que Cássio está em vantagem no processo eleitoral de 2012 é mesmo forçar a barra.

Na minha interpretação, o ex-governador Cássio Cunha Lima é quem está colando na boa imagem do prefeito Veneziano. Tanto é que o próprio Cássio fez questão de postar foto ao lado do “Cabeludo” e de Vitalzinho no seu microblog twitter.

A matéria do PBAgora ainda permite-se ao absurdo de informar que a união de Cássio e Veneziano serviria para aniquilar os planos de Daniela Ribeiro em postular o cargo de prefeita.

Vamos colocar os pontos nos “is”.

A situação mesmo desconfortante é do grupo Cunha Lima. O ex-governador não consegue sequer assumir o cargo de Senador e tendo o governador Ricardo Coutinho (seu aliado) em maus lençóis, tem se aproximado cada vez mais de Veneziano.

Mas é assim mesmo. A velocidade do jornalismo na Internet abre espaço para especulações diversas, notadamente na esfera política.  O que não se admite é criar fatos absurdos como esses, dando vazão a jogos de interesses de grupos que a cada dia se perdem na credibilidade e na capacidade de fazer alguma coisa pelo povo.

Ao amigo Morib
Fui lembrado pelo jornalista Morib Macedo, neste dia 29, na rádio Correio FM, referindo-se à coluna anterior. O profissional informou que exclui o nome da prefeitável Tatiana Medeiros da relação dos preferidos do prefeito Veneziano Vital.

Não foi bem assim, é que o meu tempo tem sido exíguo para escrever e a coluna denominada “O doce dilema de Veneziano”, tinha sido produzida bem antes do nome de Tatiana estar se destacando na mídia.

A Secretária de Saúde é nome forte sim. Além de bonita, é inteligente, tem projetos e grande identificação com os projetos do prefeito Veneziano.

Pode ser o nome do prefeito Veneziano nas eleições de 2012.

Nenhum comentário: