quinta-feira, 19 de abril de 2012

A briga é grande

Incrível a batalha travada entre o Sistema Correio (ex-senador Roberto Cavalcante) e o Sistema Paraíba de Comunicação (ex-vice-governador José Carlos da Silva Jr). No Correio da Paraíba, estouram matérias do tipo: processo contra a São Braz (de propriedade de Zé Carlos) está engavetado na Receita ou ainda TV Paraíba comete crime ambiental; Já o Jornal da Paraíba busca manchar o nome de Cavalcante divulgando matérias dando conta que o Ministério Público Federal pede a cassação da concessão da TV Correio por exibir matéria de um estupro tendo menor como vítima.

Recordo-me que meses atrás o sistema Correio denunciou que Zé Carlos estaria usando hangar do Governo do Estado da Paraíba, no Aeroporto Presidente Castro Pinto, para estacionar avião de sua propriedade sem pagar nenhuma taxa.

Ao que parece, essa ‘briga de cachorro grande’ tem tudo a ver com um suposta guerra de audiência entre os grupos.

O Sistema Correio possui números indicando que a TV Correio e o jornal impresso batem o afiliada da Globo no Estado, principalmente por conta dos programas tidos populares, como o que é comandado por Samuka.

A TV Paraíba padece porque a Globo não cede os espaços para que haja uma maior interatividade com a população. Já na Correio, que é afiliada a Rede Record, tem uma abertura incrível para produzir programas os mais variados. E isso tem feito a diferença na conquista de mais telespectadores.

Aqui pra nós. A TV Paraíba perde pelo fato do telespectador ter que assistir Ana Maria Braga (que virou piada sendo chamada de Ana Maria Brega). É o mesmo padrão há vários anos, sem criatividade, além falar no Louro José, que já está na hora de se aposentar.

E ainda há o agravante na TV Globinho, também pela manhã, que só exibe desenhos animados que estimulam a violência entre as crianças. No outro lado, na TV Correio, um ‘derrame’ de sangue todos os dias nos programas policiais, mas o povo gosta. Prefiro o SBT, com seus desenhos mais amenos.

Qual o próximo round desta ‘guerra’ entre as Redes Correio e Paraíba? Aguardemos os próximos capítulos.


Abílio lá e cá
O deputado Armando Abílio só tem mesmo a cara de matuto, mas de besta não tem nada. Foi aliado de José Maranhão, depois se debandou para o grupo de Ricardo Coutinho e agora pode voltar ao ninho maranhista, mesmo tendo conseguido alguns reais de mídia do Estado para a sua rádio Cidade AM de Esperança. O Poder é bom demais para alguns...



Sintab sem vergonha
O Sintab usa desavergonhadamente servidores municipais para injustamente promover protestos contra o prefeito Veneziano. Nestas dias reuniu alguns 20 agentes de saúde (quando são mais de 500) e foi protestar em frente ao Gabinete do Prefeito. Estranho o movimento, pois foi a gestão do Cabeludo que reconheceu o agente como servidor e ainda o incluiu no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos. Coisas de ano eleitoral. É bom lembrar que o dirigente do Sintab, Napoleão Maracajá (aliado do grupo Cunha Lima), é pré-candidato a vereador.

Bolinha rejeitado
Não me surpreendi de forma alguma quando viu que a Pesquisa Consult indicou que o pré-candidato a prefeito pelo PTB , Artur Bolinha, conta com uma rejeição de 15,2% dos eleitores. Já era esperado...

Pagar por rua pavimentada
Soube dias atrás que moradores da comunidade Itararé se reuniram e se cotizaram para que a rua fosse pavimentada. Dizem que estavam cansados de esperar pelo poder público. O itararé, para quem não sabe, é uma área nobre da cidade, onde residem grandes industriários, fazendeiros, latifundiários em sua maioria e que podem muito arcar com esse custo. E até porque a Prefeitura tem muitas responsabilidades com áreas esquecidas.

Estelizabel agora é Estela
A pré-candidata a prefeita de João Pessoa pelo PSB, Estelizabel Bezerra, diante da dificuldade em pronúncia do seu nome, notadamente pelas camadas mais humildes, agora vem sendo chamada por Estela. Realmente agora ficou mais fácil para tentar alçar voos mais altos midiadicamente falando.








Toda nudez será castigada?
Li na Internet que a Playboy pagaria até R$ 1,5 milhão para ter as belas curvas da atriz Isis Valverde (foto) em suas páginas. Enquanto isso, lutamos todos os dias para tentar ganhar ao mês alguns trocados que não dá nem para pagar as contas normais de consumo diário. Esse País tem cada absurdo...


Escravo sexual: me chama que eu vou
O que seria uma noite normal se tornou em um pesadelo para Dieter S, DJ alemão que foi mantido como escravo sexual durante cinco horas em um apartamento na cidade de Munique, por uma mulher que tinha conhecido horas antes, em um pub local.

- Eu estava tomando uma cerveja no pub depois do trabalho e encontrei essa mulher e a gente se deu bem imediatamente. Ela era bem atraente.

Segundo o jornal alemão TZ, Dieter foi por vontade própria com a mulher até o apartamento onde foi mantido refém. Depois de passar um tempo no local, quando fez sexo consensual com a acusada, ele foi impedido de ir embora.

- Ela era louca por sexo e não havia maneira de sair do apartamento.

Dieter foi obrigado a fazer sexo com a mulher várias vezes durante as horas que ficou preso. Para impedir que ele fosse embora, a mulher trancou a porta do apartamento e escondeu a chave.

- Eu percebi que estava preso e tinha que continuar até que ela adormecesse. Então, nós fizemos sexo mais cinco vezes.

Dieter diz que pensou em tentar fugir pela sacada, mas que o lugar era muito alto. Assim que a mulher dormiu, Dieter foi para a varanda e fez uma ligação de emergência para a polícia, que chegou 10 minutos depois.

Segundo a polícia de Munique, a acusada ainda propôs que os oficiais a acompanhassem em “atividades relacionadas”, e não teve sucesso.

A mulher foi levada sob custódia e liberada mais tarde.

Nenhum comentário: