quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

A cultura da ‘boquinha’



Vez por outra tenho visto alguns comentários em minha coluna dando conta que eu estava próximo de perder a “boquinha” na Prefeitura de Campina Grande.

Queria deixar bem claro aos navegantes que a expressão “boquinha” não faz parte da minha conjugação de vida.

Sou jornalista desde o começo dos anos 80 (eternas saudades), quando passei num teste para ser desenhista do Jornal da Paraíba, imaginem vocês.

Naquele tempo o jornal era editado nas velhas máquinas linotipo, enquanto na redação debruçávamos ao romantismo das barulhentas, porém essenciais, máquinas de datilografia.

Bons tempos aqueles – amigos que conquistei – exemplo de Maciel Gonzaga (Editor); Fátima Melo (diagramadora e hoje cantora no RN), Valter Lopes, Gurgel Júnior (superintendente); Perônico, Jorge Lobato, William Tejo, Tarcísio Cartaxo, Seu Félix, Tó, Ivan Sodré, Lourinha Dantas e Lourdinha revisora, Antônio Nunes, Socorro Lima, Alberto Macedo, Gil Campos, Adelma Irineu; Josildo Albuquerque, Austriclínio e tantos outros que me fogem da memória.
 
Depois passei por vários órgãos de imprensa. E com um detalhe: por onde passei fui a convite para exercer a função jornalística. Jesus tem sido comigo muito generoso e a Ele serei grato eternamente.

Foi assim no Diário da Borborema, na Campina FM, na antiga Rádio Cariri, na Panorâmica, no jornal A Palavra, na Correio FM e depois na assessoria da CDL e depois da FCDL-PB, na gestão da amiga Zouraide Silveira.

Minha primeira experiência na assessoria do serviço público foi no final da gestão da grande figura humana e grande profissional Vanildo Silva. Esse rapaz é amigo de todas as horas e nunca o vi detratando pessoas de bem ou homens públicos de forma áspera ou desrespeitosa.

Minha história com Veneziano começou em 2004, quando o mesmo me convidou para integrar um programa da rádio apresentado por Kennedy Sales, na Correio FM. O programa chamava-se “Campina, queremos te ver Grande”.

Até o dia 31 de dezembro de 2012 serei o Gerente de Imprensa da Prefeitura de Campina Grande e com as Graças do Nosso Senhor Jesus, saio convicto que cumpri minha missão como jornalista.

Divulguei o que realmente de bom foi feito no Governo Veneziano Vital do Rêgo. Claro que falhas existiram. Afinal de contas, somos humanos e os erros fazem parte da nossa vida. Ou não?

Uma coisa é certa: Veneziano deixa um acervo de obras importante para a cidade, apesar dos que discordam e acham, por pura dor de cotovelo, que o jovem “Cabeludo” foi uma pedra na vida dos campinenses.

E isso ele não foi mesmo! Tem obras em todas as áreas.

Na minha humilde opinião, a maior realização de Veneziano foi mostrar aos paraibanos que temos uma sociedade que não se curva aos poderosos e que não é curral por inteiro de famílias que só pensam nos seus próprios interesses e nada mais.

Avante Veneziano! Siga seu rumo que a Paraíba lhe acompanhará nos seus próximos passos.

Felix 2013 para todos! Com “boquinha” ou sem “boquinha”.






Um comentário:

kamala Coockie disse...

ADOREI TUDO POR AKI ! BEIJOS ME SEGUI LA SE PUDER .