sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

E se fosse Vené?


A semana não foi das mais felizes para o prefeito Veneziano. Houve um bombardeiro injusto contra o mesmo por alguns jornalistas ditos imparciais.

E o que eles cobraram? – Reclamam que a coleta de lixo está incontrolável em Campina e que os servidores prestadores de serviço estão com os salários atrasados.

Vamos por partes: verdade sim que a coleta não está funcionando a contento, fruto do aumento da produção de detritos, normal  em todo final de ano, mas acentuada por um atraso injustificável e passível de investigação.

Algumas informações (que carecem de apuração), dão conta que grupos contrários ao prefeito estariam agindo junto à empresa para que a coleta continuasse do jeito que está: de forma lenta, sem pressa, mesmo que em prejuízo da população.

O secretário de Serviços Urbanos, Fábio Almeida, informou que não há dívidas junto à empresa que faz a coleta e que não há motivo algum para eventuais atrasos na coleta domiciliar.

Recebi ligação nesta quarta-feira (12), dando conta que contrato já teria sido feito (de forma apalavrada) com a mesma empresa que coleta o lixo, para a execução da mesma atividade na próxima gestão. Algo estranho no ar. Muito estranho mesmo...

Quanto aos salários, restava apenas a atualização do pessoal da STTP, que foi feito e alguns celetistas e prestadores que receberam neste dia 12. O décimo terceiro – para o pessoal da educação, Saúde aposentados, já foi antecipado e os demais recebem dia 20. O mês de dezembro será pago normalmente até o final do mês.

Neste mesmo dia 12, Apenas o jornalista Helder Moura  e A Palavra Online publicaram que o STF determinou a quebra de sigilo bancário do bonzinho Senador Cássio Cunha Lima (aquele mesmo que foi cassado duas vezes pela Justiça Eleitoral – uso de 35 mil cheques da FAC para ajudar (dito pelo Senador) - pessoas humildes) e por uso indevido do jornal A União.

A quebra de sigilo diz respeito ao famoso caso do Dinheiro Voador do Edifício Concorde, em João Pessoa, durante um recente período eleitoral. Vocês devem lembrar desse episódio.

Está bem claro que há uma grande articulação para desgastar a boa imagem de Veneziano perante a opinião pública. E isso tudo, pasmem vocês, tão somente porque o Vené é nome forte para suceder Ricardo Coutinho em 2014.

Matéria sobre Lixo
Achei interessante a “agilidade” de pseudos jornalistas quer fizeram fotos de lixo jogado na Feira de Frutas. Foi de uma rapidez impressionante – Fotos de boa qualidade, tiradas bem tarde da noite e logo lançadas aos Portais. Muito interessante mesmo!

Comentário
No Portal A Palavra, há uma matéria sobre o lixo na cidade e, entre os comentários, um me chama a atenção: o escrito pelo internauta Jeferson Sales. Confiram abaixo:

“Lhe acompanho desde tempo da Correio-Acho que o nobre precisa investigar essa história - está mal contada e tem ação articulada - pelo que soube de gente da empresa Montreal, apenas para prejudicar Vené- soube que foi fechado contrato emergencial entre o novo Governo de Romero e a mesma empresa que coleta o lixo - daí o trabalho estar sendo feito de forma lenta - proposital - para prejudicar Veneziano - tão somente - e tudo isso, Marcos Marinho, tão somente porque o prefeito anunciou ser candidato a governador em 2014. A história acima tem sentido, até porque Romero não tem como abrir licitação em dezembro e ele terá que se segurar, pelo menos por enquanto, com a mesma empresa que coleta o lixo atualmente – abraços”.

Sem comentário adicional da minha parte.

  

Nenhum comentário: